Norma Emiliano, Terapeuta individual,  de casal e de Família, faz atendimentos clínicos há 22  anos. Possui graduação em Serviço Social e Psicologia. Tem paixão pelo que faz.  Suas experiências profissionais possibilitam refletir sobre as mudanças ocorridas na sociedade e consequentemente suas repercussões nos indivíduos, nas relações interpessoais e principalmente no interior das famílias. Estudiosa e pesquisadora de relacionamentos escreve artigos  sobre o assunto desde 2003.

A autora

Este blog nasceu do meu desejo de interação,  de compartilhar  pensamentos e de possibilitar reflexões sobre tudo que envolve Ser e Estar no mundo.

Acredito que o ser humano possa encontrar formas mais saudáveis de se relacionar consigo mesmo e com o mundo a partir do Amor.

Acredito na força dos recursos familiares para o alcance da qualidade dos relacionamentos e de vida.

Acredito na possibilidade de mudanças, tendo como referencial do meu pensar, principalmente,  a Visão Sistêmica.

Acredito que quando nos apaixonamos pelo que fazemos,  conseguimos crescer enquanto pessoa, pois a Paixão nos direciona a investir continuamente.

Considero a vida a arte da convivência.

Considero, a curiosidade e  o olhar crítico instrumentos de crescimento pessoal, interacional e comunitário.

Não sou poeta, contudo tenho a alma aberta para a poética da vida.

Tenho um olhar de respeito pela magnitude da vida e me sinto feliz por estar vivenciando este momento histórico.

Somos vidas e, assim sendo,  somos movimento, estamos em constante construção e isto é o vislumbrar da Esperança em nossas vidas…..

 

Agradeço a sua visita.