Assim acontece…

erros-faxina-casa

Somos seres de hábitos e crenças; o novo desestabiliza. Por experiência recente posso afirmar que sair da rotina possibilita aberturas e, até mesmo, expansão do si mesmo.

Precisei afastar-me por treze dias da minha residência, problemas de alergia me impediam de coabitar com a pintura da casa, que se fazia necessária. Antecipadamente, um sentimento de inquietação se instalou, por saber que esta não é uma tarefa muito simples,  mas lá fui eu para a casa de uma pessoa querida e que me receberia com muito carinho.

De mala e tudo mais que considerava necessário me instalei, pois havia um quarto que poderia ocupar sem causar transtornos. Fiz questão de deixar minha anfitriã a vontade em relação a sua rotina.

No dia a dia, fazíamos algumas coisas em comum, porém busquei me adaptar ao novo espaço e criei uma rotina que me possibilitou manter minhas caminhadas,  contemplação do dia e compromissos estabelecidos. Diante da nova estada, arredores,  companhia e rotina fui percebendo que minha energia, de certa forma um tanto em baixa, foi se reestabelecendo. Isto foi um excelente ganho que trouxe no corpo e na mente destes dias ausentes do meu ninho renovado. Somado a isto continuei a dar fim a tudo que não faço uso, exercitando o desapego de apostilas, de livros, de papéis e objetos  desnecessário; uma faxina completa.

Metaforicamente, dei mais espaço para que meu ser se expanda …

64484288_1109207242596177_3143690995795755008_n

Foto de minha autoria

Imagem Net

Grata por sua visita

Comments

  • chica
    Responder

    Temos nossas tarefas,afazeres,obrigações ,mas sempre precisamos nos presentear com.momentos nossos,pra nós… adorei! Bjs,chica

  • Calu
    Responder

    Percebo, atualmente, como mudanças de rotina nos fazem mexer no que estava acomodado e, como isto renova mesmo nossas energias.
    O novo assusta e é fato mas, também possibilita boas descobertas.
    Linda semana pra vc, Norma, de volta ao ninho querido.

    Bjsss,
    Calu

  • toninhobira
    Responder

    Amei esta foto Norma num angulo perfeito do click.
    Mudanças sempre trazem um desconforto e estar fora no ninho incomoda de certa forma. Somos seres do apego e os perder é coisa complexa amiga.
    Que o ninho esteja do jeito que se idealizou e seu retorno em grande estilo da alegria e conforto.
    Beijo.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: