Arte não tem fronteiras

Laurent Laveder é um fotógrafo francês,  jornalista  científico  que captura cenas por um ângulo específico, assim transmitindo a emoção de cada momento fotografado. Especializado em fotos do céu,  ele faz parte do coletivo The World At Night  e nos fascina com a interação que promove entre a lua e o ser humano.

moongamesLaurentLaveder001

celestialartwork

campoImagens google

“Há muitos anos a fotografia é minha paixão. Essa mídia me fascina: imobilizar um instante para a eternidade é maginífico! Eu gosto de descobrir em uma cena o ponto de vista que me permite de nela retranscrever a emoção ou o sentido, realmente dar simplesmente o interesse a uma cena familiar que nosso apenas olhar toca levemente sem realmente olhar, sem  apreender a natureza. Meu interesse que combina ciência (tenho uma formação científica) e fotografia me permite procurar em todas as coisas a expressão de numerosos fenômenos físicos e a os imortalizar. Há tanto para se ver para aqueles que sabem onde e quando abrir os olhos.”  Laurent Laveder


Atualmente, trabalha em imagens Starscape 3D.  Em março de 2008, um livro de suas fotografias, “Le ciel vu de la Terre” (“O céu tal qual visto da Terra”),  foi publicado pela Belin.  Este é  dedicado ao céu,  fenômenos ou objetos que são visíveis a olho nu;   é tanto um livro de fotos,   um guia de observação como  um guia de fotografia. Fonte

A arte não tem fronteiras.

Norma

Comments

  • Yasmine Lemos
    Responder

    Ele é maravilhoso.Já conhecia,suas fotos são poesia pura.
    meu beijo Norma!

  • Manuel Marques
    Responder

    Lindíssimas fotos.

    Beijo e bom fim de semana.

  • luma rosa
    Responder

    Norma, já conhecia o trabalho artístico de Laurent Laveder. Ele é um jornalista científico e por causa desse trabalho passou a se interessar pelo céu. Configura no The World At Night, onde estão os melhores astrofotógrafos do planeta.
    Bom fim de semana!! Beijus,

  • chica
    Responder

    Trabalhos lindos dele sobre o que nos fascina.Muito legal compartilhar! beijos,lindo fds!chica

    ( Não sei o motivo, não está mais atualizando pra mim o teu blog. Sempre vinha logo, agora, só depois que vais lá, consigo ver que tem post novo. Mexeste no link? Isso já faz um tempinho!)

  • Valéria
    Responder

    Oi Norma!
    Que maravilha! Há tanto para se vê para quem sabe olhar.
    Não o conhecia. Gosto muito desta interação com a natureza, deste olhar diferente, quase uma releitura dela.
    Beijinhos e um feliz fds!

  • Fernanda
    Responder

    Norma vim no teu cantinho e gostei muito.
    Amei o texto todo lindo.

    Te deixo um beijo amada.
    Bom domingo.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: