A esmo

3280948840_b190f29e80

 

*

Caminha pela chuva sem qualquer ideia de sua direção. A face está inundada de lágrimas e chuva que se misturam. A rua encontra-se vazia, pois o frio é intenso. Porém, ela não se dá conta da pele gelada.

Vagueou  por um tempo, com suas roupas molhadas e coladas ao corpo. Repentinamente, começa a sentir arrepios e tremores. Para, olha ao redor, tentando identificar onde se encontra. Vê um bar e resolve se aproximar. Poucas pessoas ali se encontram, Entra, senta e pede algo que possa lhe aquecer.

Fica ali sentada um tempo, e se pergunta por quê? Por que novamente está neste estado de tristeza profunda, sentindo-se desamparada e perdida?

No conto, uma situação frequente no sentimento humano e, algumas vezes, sem que se faça uma conexão lógica para tanta dor. Somos marcados por sofrimentos tão contundentes, com frequência  inconscientes, mas que se atualizam por situações vivenciadas, porém irreconhecíveis.

A autoestima e a eficiência (resiliência) são promovidas pelos relacionamentos de apoio,  ou seja, a  presença da ternura, da afeição, de estrutura e limites claros na infância;  relacionamento íntimo e protetor com pelo menos um adulto significativo (Werner 1993).

Norma Emiliano

Comments

  • Toninho
    Responder

    Um sentimento que leva as pessoas a vagarem pelos porões da semi loucura e muitas vezes quase impossível sair e respirar. Experimentam ali os piores sentimentos da espécie humana numa certeira degradação. A solidão é uma armadilha muito perigosa por ser eficiente na destruição.
    Seja bem vinda Norma.
    Linda semana a voce.
    Abraços.
    Beijo

  • Jeanne
    Responder

    oi Norma, vi teu post no boteco e vim conferir. vou levar teu link porque agora estou com um blog infantil onde faço o que sei e gosto, portanto terei muito que aprender aqui. aguardo tua visita, bjs :))))

    http://mentesinfantisfuturodapaz.blogspot.com.br/

  • marilene
    Responder

    Quando se tem com quem conversar abertamente, tudo fica mais fácil. Quando as nuvens cinzentas começam a envolver a pessoa, ela precisa de um ombro amigo. Alguns não o conseguem na infância, mas não pedem a confiança em si mesmos, conseguindo vencer os desafios. Outros, sucumbem. Bjs.

  • chica
    Responder

    Triste esse sentimento,mas tantas vezes presente nas vidas! Um bjs praiano, tudo de bom,chica

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: