XI Congresso Brasileiro de Terapia Familiar

 

home

EIXOS TEMÁTICOS:

  • Globalização e tecnologia – expressões culturais e valores da família.
  • Reflexões paradigmáticas, epistemológicas e éticas no trabalho com famílias.
  • Formação do Terapeuta Familiar: demandas atuais, tendências e implicações teóricas.
  • Instituição, comunidade e formação de redes.

AS MODALIDADES DE ATIVIDADES CIENTÍFICAS SÃO:

Simpósio Latino Americano::  dia 20 – Domingo das 13:00 às 20:00 horas.

Cursos Intensivos: dia 21 das 9:00 às 17:30 horas. Cursos de introdução a teorias e práticas do trabalho com famílias apresentando articulação entre a teoria e a prática, com carga horária de 6 horas.

Encontro de pesquisadores: dia 21 das 14:00 às 17:30 horas.

Cursos durante o Congresso: cursos ministrados por terapeutas familiares e profissionais de áreas afins, contemplando os eixos temáticos do XI Congresso Brasileiro de Terapia Familiar com carga horária de 3 horas, distribuídas em 2 períodos.

Oficinas: atividades práticas relacionadas com os eixos temáticos do XI Congresso Brasileiro de Terapia Familiar, com duração de 1.30h.

Simpósio: sessão plenária, organizada em torno de um tema abordado por dois apresentadores convidados. Após 30 minutos de exposição de cada apresentador, haverá um diálogo de 30 minutos entre os apresentadores, mediado pelo coordenador da mesma.

Roda de Conversa: cada simpósio será seguido por várias Rodas de Conversa com temas pré-definidos relacionados ao simpósio em questão, com duração de 60 minutos, coordenadas por dois conversadores e um relator.

1 – Mesas redondas: formadas por 3 profissionais de diferentes regionais com trabalhos que se complementem ou sejam similares. Essas mesas poderão ser formadas por convites gerados entre os congressistas ou organizadas pela Comissão Cientifica a partir das afinidades entre os resumos recebidos.

2 – Mesas Representativas das Regionais: Mesas que apresentam as características do campo da Terapia Familiar representativas da região em que são realizadas as práticas clínicas ou comunitárias a serem apresentadas.

Sessões de Relatos de Experiências: relatos de experiências de autoria individual, grupal e ou institucional, de caráter público ou privado.

Sessões de Comunicação de pesquisa: apresentação de pesquisas com seus desdobramentos em diferentes áreas do conhecimento.

Sessões interativas de pôster: apresentação de projetos, relatos de experiência profissional e pesquisas com famílias em diversos contextos.

Café Brasileiro: Encontro aberto realizado ao final do dia em torno de um “café”, iniciado por uma manifestação  artística que dialoga com temas da terapia familiar.

 

Um evento de atualização, integração, trocas e aprendizagem.

Vou participar do evento. Até a volta.

Norma Emiliano

 

Comments

  • Toninho
    Responder

    Parabéns pela dedicação e amor à profissão buscando sempre a atualização.
    Garra amiga e sucessos.
    Uma boa semana para você com aproveitamento.
    Um carinhoso abraço.
    Beijo

  • chica
    Responder

    Norma, espero que tenha sido bem proveitoso o Simpósio!Tenho certeza que sim! bjs praianos, tuuudo de bom,chica

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: